fbpx

PERGUNTAS FREQUENTES

Aproveite para tirar suas dúvidas


 
Quais as vantagens financeiras da energia fotovoltaica?

Após o investimento inicial, a energia fotovoltaica permite que você tenha uma fonte extremamente barata e não poluente de energia. Com o avanço da tecnologia, os custos desse investimento estão cada vez mais acessíveis, e com retorno em prazos cada vez menores.

A energia fotovoltaica deixa você e sua empresa livres de flutuações dos custos da tarifa e permite maior previsibilidade de suas despesas mensais.

Posso instalar um sistema fotovoltaico em minha casa?

Sim. Hoje, no Brasil, por meio de uma resolução normativa da ANEEL, adota o sistema de compensação energético. Esse modelo permite a conexão de um sistema residencial.

Posso instalar um sistema fotovoltaico na minha empresa?

Sim. Cada vez mais o investimento em energia fotovoltaica torna-se acessível às empresas. Há diversas linhas de financiamento, que apoia empresas preocupadas em manter seus custos fixos enxutos e ainda preservar o meio ambiente.

O uso de tecnologias autossuficientes e sustentáveis é uma tendência inevitável e espera-se que se popularize muito em breve.

Ao instalar o sistema fotovoltaico o valor da minha conta de energia será zerada?

Não. O que acontecerá é uma redução extremamente significativa da sua conta. Estima-se que em torno de 95% do valor. Para ter autonomia de 100% é necessário fazer o armazenado da energia por baterias, o que é recomendado apenas em locais onde não há redes elétricas.

Quais as vantagens da energia solar para o meio ambiente?

Esse tipo de energia não produz resíduos, sendo considerada uma energia 100% limpa, ecológica e sustentável. Sua fonte, a radiação solar, é inesgotável e o Silício, usado como semicondutor nos painéis, é encontrado em abundância.

Qualquer tipo de aparelho eletrônico pode ser conectado ao utilizarmos esse sistema?

Sim. Não qualquer restrição. O mais importante é que seja feito um projeto adequado à demanda de energia de sua residência ou empresa.

E em dias sem sol? Alguma energia é gerada?

Mesmo em dias nublados há radiação solar suficiente para geração de energia. Em lugares onde há menos radiação, é possível criar um projeto com mais painéis para que a captação seja também aplicada. Para nossa sorte, todas as regiões do Brasil possuem condições climáticas favoráveis à instalação de energia fotovoltaica.